O presidente da TIM no Brasil, Alberto Griselli, afirmou nesta terça-feira, 5, que o serviço 5G estará disponível para os clientes do Distrito Federal a partir de meia-noite. Segundo ele, 100 antenas estarão em funcionamento para cobrir até 40% da população. Outras 64 antenas iniciam a operação em 60 dias e levarão a cobertura para 65% da população do DF.
Griselli ainda declarou que os clientes pós-pago da TIM no DF poderão contratar pelos próximos três meses um plano grátis 5G por 12 meses, com 50GB. Após o período de gratuidade, o pacote, que incluirá um serviço de games, deve custar R$ 20.
O presidente da TIM ainda afirmou que a empresa comercializa 30 aparelhos com tecnologia 5G, com valores a partir de R$ 1.500, que correspondem a 70% do portfólio. "A base média de celulares no Brasil com tecnologia 5G é de 3,5%. Atualmente, 50% das vendas feitas atualmente são de celulares com tecnologia 5G", disse.
Saiba Mais
- Economia Com mercado de olho na PEC que aumenta benefícios, Bolsa fecha em queda
- Economia Eletrobras confirma assembleia para eleger membros do conselho
- Economia Em São Paulo, bancários protestam contra assédios moral e sexual
- Economia Servidores do BC encerram greve nesta terça (5), após mais de três meses
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.