Fiscalização

Após denúncias de assédio, MPT fará inspeção na Caixa Econômica

MPT apura as denúncias de assédio contra o ex-presidente do banco Pedro Guimarães

Thays Martins
postado em 04/07/2022 09:41
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) fará uma inspeção nesta segunda-feira (4/7) na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, para apurar as denúncias de assédio moral contra o ex-presidente da instituição Pedro Guimarães. A visita está marcada para às 9h30. A inspeção não foi notificada a instituição com antecedência. 

Neste domingo (3/7), a nova presidente da Caixa, Danielle Marques, garantiu, em entrevista à TV Record, que irá investigar as denúncias de assédio contra Pedro Guimarães."Asseguro que tudo será feito com independência, rigor e seriedade, e, se realmente for comprovado, todas as punições cabíveis serão feitas", disse.

Pedro Guimarães pediu demissão da presidência do banco na quarta-feira (29/6) após denúncias de assédio sexual por funcionários da instituição. Após os casos virem à tona, pelo menos outras 10 denúncias de assédio envolvendo dirigentes da Caixa foram feitas. Os casos estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal (MPF).

Na quarta  (29/6), o MPT também abriu uma notícia de fato para apurar as denúncias. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação