O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (29/6), que pretende recriar o Ministério de Indústria e Comércio que caso seja reeleito. A fala foi feita durante participação do mandatário no Diálogo da Indústria com os Pré-Candidatos à Presidência da República para as eleições 2022, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Bolsonaro disse ainda que os empresários poderão indicar o ministro da pasta.
A mesma promessa já foi feita durante evento da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) em Belo Horizonte, em maio.
"O Paulo Guedes pegou uma missão enorme, um adensamento de mais quatro ministérios. Já separamos o Trabalho e Previdência de um lado e pretendemos, conforme foi sugerido na Fiemg há dois meses, em havendo uma reeleição, recriar o Indústria e Comércio, cujo ministro seria indicado pelos senhores, com o perfil dos senhores, para exatamente ter liberdade para trabalhar", disse.
O evento da Confederação debateu 21 propostas da indústria já entregues aos pré-candidatos à presidência. Também participaram os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e a senadora Simone Tebet (MDB). Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não compareceu.