TROCA

Pedro Guimarães deixa a presidência da Caixa e Daniella Marques assume o cargo

Secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec), Daniella Marques é braço direito de Paulo Guedes

A secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec), Daniella Marques, braço direito do ministro Paulo Guedes, deve ser a escolhida do presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal (CEF) com a demissão do atual chefe do banco, Pedro Guimarães.

Nesta quarta-feira (29/6), o jornalista Fernando Rodrigues informou ter confirmado que a Caixa iria ter troca de presidente, e que Daniella seria a escolhida para substituir Guimarães. Ele é o mestre de cerimônias do evento Diálogo da indústria com os pré-candidatos à Presidência da República, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que acontece hoje em Brasília.

Conforme adiantou o Correio, após as denúncias de assédio sexual contra Guimarães, o governo federal iria optar por um nome feminino para o comando do banco.

Daniella atuou como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos de Guedes desde o início do governo, em 2019. Ela é formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e tem MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ.

Atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos. Foi sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento antes de ingressar no governo.

Saiba Mais