O Ministério da Defesa da Holanda confirmou, nesta quinta-feira (16/6), que vai comprar cinco aviões cargueiros C-390M, fabricados pela Embraer. De acordo com o governo holandês, a primeira aeronave deve ser entregue em 2026.
O país é um dos integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O custo da compra é estima de 1 bilhão de euros.
Segundo comunicado do órgão, o avião da Embraer foi escolhido por apresentar vantagens operacionais e técnicas em relação à aeronave C-130J da Lockheed Martin, outro modelo usado com frequência por forças militares de diversos países.
Em nota, a Embraer comemorou o anúncio do governo holandês e declarou que está honrada com a decisão. "Reconhecendo que ainda há muito trabalho a ser feito nos próximos meses, estamos comprometidos com o sucesso desta nova fase de cooperação com o Ministério da Defesa da Holanda.", afirmou e empresa.
Saiba Mais
- Política Lula e Kalil: operadores de drone dizem que atiraram veneno no público
- Política Bolsonaro envia 'sentimentos' a familiares de Dom e Bruno sem citar nomes
- Esportes Palmeiras faz 4 gols em 7 minutos, goleia Atlético-GO e dispara na ponta
- Economia BC da Argentina aumenta taxa básica de juros, de 49% para 52%
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.