EMPREGO

Brasil criou 196.9 mil vagas de emprego formal em abril

O resultado líquido — contratações menos demissões — de vagas formais em abril representa melhora na comparação com o mesmo mês do ano passado

Fernanda Strickland
postado em 06/06/2022 10:24 / atualizado em 06/06/2022 10:25
 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (6/6), mostram que o Brasil criou 196,9 mil empregos com carteira assinada em abril deste ano. O levantamento foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social. Em março, foram criados 88 mil empregos formais. 

O Brasil teve uma melhora nos números de contratações. Já o resultado líquido, contratações menos demissões, de vagas formais em abril, representa melhora na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram abertos 89,5 mil empregos.

Setor de serviços 

De acordo com os dados do Caged, quatro dos cinco setores pesquisados tiveram resultados positivos para a geração de vagas. Mais uma vez foi o setor de serviços que está puxando essa criação de postos: foram 117.007 vagas, consolidando a recuperação do setor no período pós-pandemia.

Os demais setores tiveram um patamar semelhante de geração de trabalho, na casa dos 20 mil. É o caso do comércio (29.261 vagas), indústria (26.378 postos) e construção (25.341 postos).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação