MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Sebrae e instituições financeiras lançam campanha para renegociação dívidas

O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Serasa, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estão envolvidos na ação

Maria Eduarda Angeli*
postado em 02/06/2022 19:53 / atualizado em 02/06/2022 19:53
A proposta, de acordo com os patrocinadores da iniciativa, é
A proposta, de acordo com os patrocinadores da iniciativa, é "oferecer condições aos micro e pequenos negócios para renegociar suas dívidas e voltar à normalidade dos fluxos de pagamento" - (crédito: Divulgação/eSocial)

Em parceria, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e instituições financeiras lançarão, nesta sexta-feira (3/6), às 10h, a Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas. A ação tem apoio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec) e objetiva apoiar pequenos negócios que têm parcelas atrasadas de empréstimos. A expectativa é de que 12 mil empresários sejam beneficiados.

A alternativa será válida também para os empréstimos com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (Fampe). A proposta, de acordo com os patrocinadores da iniciativa, é "oferecer condições aos micro e pequenos negócios para renegociar suas dívidas e voltar à normalidade dos fluxos de pagamento", e o Sebrae vai prover orientação financeira a quem quiser readequar seu fluxo de caixa às novas condições.

O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Serasa, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estão envolvidos na ação. Além desses, também participam as agências estaduais de desenvolvimento e fomento dos estados de São Paulo (Desenvolve-SP), Goiás (Goiás Fomento), e Rio de Janeiro (AgeRio); Sociedade de Crédito Direto — ACCrédito e Banco Original.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação