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Com fim da greve dos servidores, veja como reagendar serviços do INSS

Para compensar o tempo perdido, o Ministério do Trabalho e Previdência informou aos segurados que a remarcação poderá ser feita pelo aplicativo Meu INSS

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerraram, na segunda-feira (23/5), a greve que já durava dois meses e se comprometeram a repor os dias parados para agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios.

Para compensar o tempo perdido, o Ministério do Trabalho e Previdência informou aos segurados que não foram atendidos, em razão do movimento de paralisação dos peritos médicos federais, que a remarcação poderá ser feita pelo aplicativo Meu INSS. “Apesar do reagendamento, o INSS considerará a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados”, disse.

Siga o passo a passo abaixo:

1- Acesse aplicativo ou meu.inss.gov.br

2- Informe CPF e senha

3- Clique em SERVIÇOS

4- Na aba BENEFÍCIOS, clique em auxílio-doença

5- Clique em PERÍCIA e depois marque REMARCAR PERÍCIA

6- Informe o número de documento

7- Reagendar atendimento

De acordo com o órgão, mesmo com o reagendamento o INSS vai considerar a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados.

Para mais informações, a indicação é ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

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