O presidente Jair Bolsonaro rasgou elogios ao empresário Elon Musk pela intenção de comprar o Twitter (leia Saiba mais) e disse que a atitude é um "sopro de esperança". Na visão do chefe do Executivo, o bilionário é um "mito da liberdade".
"Cada vez mais, a tecnologia se faz presente para nos ajudar. O mais importante na presença dele (Elon Musk) é algo imaterial. Hoje em dia, poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. Um exemplo ele nos deu há poucos dias, quando anunciou a compra do Twitter. Para nós, foi como um sopro de esperança", destacou.
O presidente ainda condecorou o bilionário com uma medalha de honra ao mérito. Na visão de Bolsonaro, Musk tem a "vontade de devolver a liberdade". "Liberdade é a semente para o futuro", disse o chefe do Executivo. "Então, a presença dele aqui, todos sabem de sua importância e do que ele representa para o mundo", continuou.
No encontro, também estiveram o banqueiro André Esteves (BTG Pactual), Alberto Leite (FS), Ricardo Faria (Granja Faria), Zeco Auriemo (JHSF), Flávio Rocha (Riachuelo), Carlos Sanchez (EMS), Rubens Ometto (Cosan), Rubens Menin (MRV e Inter), Carlos Fonseca (Galápagos), Rodrigo Abreu (Oi), José Félix (Claro), Pietro Labriola e Alberto Griselli (Tim), Jorge Moll Filho (Rede D'Or), Roberto Campos Neto (presidente do Banco Central), Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa e possível vice na chapa de Bolsonaro neste ano), Paulo Sérgio Nogueira (ministro da Defesa), Tarcísio de Freitas (ex-ministro de Infraestrutura e pré-candidato do governo de SP), e Dias Toffoli (ministro do Supremo Tribunal Federal).
O empresário e um dos maiores ativistas do bolsonarismo, Luciano Hang, dono da rede Havan, aproveitou para engajar o encontro de Musk com o presidente. Ao compartilhar uma imagem na qual atribui falas de Elon Musk sobre um jogo político contra ele nos Estados Unidos, o brasileiro escreveu: "A esquerda é igual em todos os cantos do mundo! Compartilho com vocês esse tweet do @elonmusk. Lembre-se: a esquerda gosta da divisão, do ódio, de destruir reputações, e prega intolerância. Parabéns Elon, pela coragem de se posicionar. O mundo precisa de mais empresários assim". (CN e DH)