ELEIÇÕES

Guedes indica que estará em eventual segundo mandato de Bolsonaro

Mesmo se declarando contra reeleição para Presidência e classificando-a como uma "tragédia", Guedes disse que está disposto a ajudar num eventual segundo mandato de Bolsonaro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que poderá integrar o novo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), em caso de reeleição, durante debate realizado pela Traders Club (TC) Academy, nessa quinta-feira (19/5). 

Mesmo se declarando contra a reeleição para Presidência e classificando-a como uma "tragédia", Guedes disse estar disposto a ajudar num eventual segundo mandato de Bolsonaro, desde que a aliança formada para reeleger o presidente mantenha os objetivos como privatização, redução de impostos, como o IPI, e aprofundamento do 'choque de energia barata'. 

Saiba Mais

"Estarei com 73 anos e continuo correndo atrás. Se a aliança mantiver o nosso programa Caminho da Prosperidade, baseado nos princípios liberais, é natural que eu ajude, que eu esteja lá. O que não pode é ter quebra da regra de jogo. A aliança centro/direita avançou, ganhou massa para a capacidade de reforma. A banda está tocando bem. Agora foi a Eletrobras", declarou.

Na quarta-feira (19), o processo de privatização da Eletrobras apresentado pelo governo federal foi aprovado no Tribunal de Contas da União (TCU).