O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (15/5) que vai falar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para destinar recursos do Orçamento ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Isso porque na última sexta-feira (13), a autarquia suspendeu as atividades que envolvam deslocamento para eventos por falta de verba. Estão canceladas as entregas de títulos de propriedade, que têm sido uma das principais bandeiras na campanha de Bolsonaro em relação ao agronegócio.
"Precisamos de mais recursos, porque custa dinheiro você mandar o pessoal para lá, trabalhar, emitir o respectivo título de propriedade. Isso não pode parar. Eu estou pronto para falar com o Paulo Guedes. Se não tiver recurso, corta de algum ministério", disse Bolsonaro, após andar de moto e ir a feiras em Brasília.
O presidente também criticou o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). "Não é milagre, é trabalho. Primeiro, tiramos dinheiro de ONGs. Depois, nós passamos a dar dignidade para o assentado. O assentado era usado pelo PT para invadir fazendas", afirmou Bolsonaro.
Com informações da Agência Estado.