INSS

Com fim da greve dos servidores, veja como reagendar serviços do INSS

Para compensar o tempo perdido, o Ministério do Trabalho e Previdência informou aos segurados que a remarcação poderá ser feita pelo aplicativo Meu INSS

Fernanda Strickland
postado em 24/05/2022 18:20

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerraram, na segunda-feira (23/5), a greve que já durava dois meses e se comprometeram a repor os dias parados para agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios.

Para compensar o tempo perdido, o Ministério do Trabalho e Previdência informou aos segurados que não foram atendidos, em razão do movimento de paralisação dos peritos médicos federais, que a remarcação poderá ser feita pelo aplicativo Meu INSS. “Apesar do reagendamento, o INSS considerará a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados”, disse.

Siga o passo a passo abaixo:

1- Acesse aplicativo ou meu.inss.gov.br

2- Informe CPF e senha

3- Clique em SERVIÇOS

4- Na aba BENEFÍCIOS, clique em auxílio-doença

5- Clique em PERÍCIA e depois marque REMARCAR PERÍCIA

6- Informe o número de documento

7- Reagendar atendimento

De acordo com o órgão, mesmo com o reagendamento o INSS vai considerar a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados.

Para mais informações, a indicação é ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação