Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerraram, na segunda-feira (23/5), a greve que já durava dois meses e se comprometeram a repor os dias parados para agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios.
Para compensar o tempo perdido, o Ministério do Trabalho e Previdência informou aos segurados que não foram atendidos, em razão do movimento de paralisação dos peritos médicos federais, que a remarcação poderá ser feita pelo aplicativo Meu INSS. “Apesar do reagendamento, o INSS considerará a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados”, disse.
Siga o passo a passo abaixo:
1- Acesse aplicativo ou meu.inss.gov.br
2- Informe CPF e senha
3- Clique em SERVIÇOS
4- Na aba BENEFÍCIOS, clique em auxílio-doença
5- Clique em PERÍCIA e depois marque REMARCAR PERÍCIA
6- Informe o número de documento
7- Reagendar atendimento
De acordo com o órgão, mesmo com o reagendamento o INSS vai considerar a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados.
Para mais informações, a indicação é ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
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