Cumprindo agenda em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu, nesta terça-feira (24/5), com o diretor executivo de Emergentes da Merck, Van Acker, e com o presidente da Alibaba, Michael Evans. Em ambas as ocasiões, as empresas manifestaram grande interesse em ampliar as atividades no Brasil.
No caso da Merck, destacou-se a parceria em curso com a Fiocruz para desenvolver e produzir novos medicamentos contra a covid-19. Evans, presidente da Alibaba, afirmou que a empresa vê no Brasil um destino preferencial para ampliar as atividades de comércio da empresa.
Capacidade produtiva em comunidades e favelas
Em encontro com o fundador da CUFA e CEO da Favela Holding, Celso Athayde (acima, à direita), também hoje, Guedes reafirmou a importância de fomentar a capacidade produtiva inovadora e exportadora de projetos em comunidades e favelas.
Após parabenizá-lo pelo prêmio de Empreendedor do Ano de Impacto e Inovação, o ministro reafirmou o interesse em promover mais medidas de desoneração a pequenos produtores.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.