FUNCIONALISMO

Bolsonaro: Se me disser de onde tiro recurso, dou 10, 15, 20% de reajuste

Em live semanal, ao falar do Orçamento, Bolsonaro diz que não tem como dar mais de 5% de reajuste salarial para os servidores públicos

Fernanda Strickland
postado em 19/05/2022 20:26 / atualizado em 19/05/2022 20:27
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Durante live nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (29/5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre a mobilização de categorias do funcionalismo público por reajuste salarial. “Se me disser de onde eu tiro esse recurso, eu dou 10, 15, 20% de reajuste salarial a todos os servidores públicos", disse o presidente. 

De acordo com o chefe do Executivo, não há espaço no Orçamento para um aumento maior do que 5%, e que para cumprir essa promessa ele terá que tirar verbas dos ministérios. “Todos os ministérios já vão perder”, afirmou. "Se eu pudesse dar mais, eu daria, mas passamos por um momento difícil devido a pandemia, que inclusive reflete na inflação.”

Segundo Bolsonaro, a proposta de 5% ainda não está fechada, pois ainda será realizada uma reunião com todos os presidentes de sindicatos. “Vou pedir para o nosso pessoal e os presidentes dos sindicatos se encontrarem para chegar a um acordo”, afirmou.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação