O mercado financeiro desta quarta-feira (18/5) foi marcado por volatilidade e incerteza, segundo especialistas. O Ibovespa encerrou o dia em queda de 2,34%, fechando em 106.247 pontos. Já o dólar, teve uma alta de 0,80%, registrando no fechamento R$ 4,98.
Segundo Bruno Hora, co-fundador da Invest Smart, a Bolsa brasileira está derretendo. “O dólar voltou a subir um pouco depois de ter tido uma sequência de quedas, e o mercado de Crypto ativos está caindo bastante. Então, [há] muita volatilidade e muita incerteza. Os fatores externos têm pressionado bastante e o momento do mercado é para quem tem apetite de risco, pois não está fácil de navegar”, explicou.
A Eletrobras interrompeu uma sequência de quatro altas seguidas, à espera da aprovação da privatização pelo TCU — depois do fechamento, foi formada maioria a favor do processo. A Bolsa registrou, na segunda-feira (16), o primeiro dia de entrada de fluxo estrangeiro em ações desde 20 de abril.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.