O ministro da economia, Paulo Guedes, em participação no Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, nesta quarta-feira (18/5), afirmou que o Brasil vai tributar poluição, recompensar inovações e premiar a preservação de recursos naturais.
“Vamos tributar a poluição, vamos premiar as inovações tecnológicas, estamos falando do primeiro mundo, os grandes inovadores e poluidores. Agora, vamos também premiar a preservação de recursos naturais.”
Segundo o chefe da pasta da Economia, o plano está sendo discutido em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Saiba Mais
- Economia Ibram se abre para ESG e dá tom político ao escolher Jungmann como presidente
- Economia Congresso abre debate sobre mercado de créditos de carbono no Brasil
- Economia Banco do Brasil lança fundo de investimento em crédito de carbono
- Economia Presidente do BC critica criação de imposto sobre emissão de carbono
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.