No final da tarde desta quarta-feira (4/5), postos de combustíveis em Brasília começaram a anunciar aos consumidores que estavam ficando sem gasolina para vender. Segundo o presidente do Sindicombustíveis, Paulo Tavares, vários postos não foram abastecidos durante o dia devido a um cabo de energia da Neoenergia que estourou, dentro da Base de Distribuição da Petrobras.
A reportagem entrou em contato com a Neoenergia, que informou que foi acionada no final da tarde devido a um defeito em um equipamento. “Houve um defeito no equipamento do cliente, que providenciou o reparo. A Neoenergia foi acionada somente para religar o ramal agora no final da tarde. A energia foi restabelecida às 19h50, após manobras realizadas na rede para a execução do serviço”, disse a nota.
Porém, segundo caminhoneiros que estavam no local, a espera estava sendo prolongada desde manhã. “Estamos parados aqui desde às 6 horas da manhã, e ninguém dá uma posição”, disse um caminhoneiro.
Edgar Pereira divulgou um vídeo mostrando a situação dos caminhoneiros na base de distribuição. “Por falta de energia, a base está parada desde cedo. Ninguém nos dá nenhuma previsão de quando é que vai funcionar", disse o caminhoneiro no vídeo.
Segundo a Vibra (ex BR Distribuidora), a entrega de combustíveis para a rede de Postos Petrobras desta quarta-feira (04/05) foi normal e nenhum posto ficou desabastecido. "O problema na base foi normalizado no final do dia, sendo retomada a entrega de combustíveis a partir das 19h30", afirmou em nota.
Procurada, Petrobras disse que ainda não tem informações sobre a situação, mas que está apurando.
Saiba Mais
- Economia Postos terão duas formas de mostrar preços de combustíveis
- Economia Lucro da Petrobras no primeiro trimestre deverá ser 3.237% maior, diz estudo
- Política Inflação: Bolsonaro diz temer prolongamento da guerra na Ucrânia
- Economia Petrobras: importadores esperam reajuste de 12% na gasolina e 24% no diesel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.