A partir do próximo domingo (1º/5), as distribuidoras de gás natural receberão um reajuste de 19% no insumo. A Petrobras anunciou o aumento nesta sexta-feira (29/4)
O impacto será sentido para os consumidores que utilizam o GNV para abastecimento de automóveis. As residências que possuem o combustível encanado também sentirão o aumento.
Grande parte das indústrias também utiliza o gás natural. Vale ressaltar que esse aumento não tem a ver com o botijão de gás consumido na maioria das casas brasileiras.
O reajuste do insumo é feito trimestralmente e, neste ano, a porcentagem foi maior do que de costume. Segundo a estatal, o aumento foi devido ao câmbio internacional e à volatilidade dos preços do petróleo. Os novos valores irão vigorar até 31 de julho.
Saiba Mais
- Economia Massa de salários em circulação na economia aumenta R$ 405 milhões em um ano
- Economia Aumento da CSLL vai encarecer crédito consignado e de veículos, diz Febraban
- Economia Vendas reais da indústria paulista recuam em março, aponta Fiesp
- Economia Saque extraordinário do FGTS começa neste sábado para para 3,2 milhões de pessoas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.