Votação no TCU

Relator é favorável à continuidade da privatização da Eletrobras, com ajuste

Ministro Aroldo Cedraz, relator do processo de privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União, disponibilizou acórdão no sistema da Corte

Michelle Portela
postado em 20/04/2022 15:26 / atualizado em 20/04/2022 16:08
 (crédito: Eletrobras/Divulgação)
(crédito: Eletrobras/Divulgação)

O relator do processo de privatização no Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, confirmou a expectativa de voto favorável à privatização da estatal, mesmo que com ajustes. O acórdão está em debate na sessão da Corte desta quarta-feira (20/4).

Também há a expectativa de que o ministro do TCU, Vital do Rêgo Filho, peça vista de 60 dias do processo. Na prática, isso tende a inviabilizar a venda da estatal neste ano. O governo pede que a vista seja de apenas uma semana. 

O debate agora é que o pedido de vista seja de 28 dias, retornando o julgamento em 18 de maio.

Mais informações em instantes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação