O governo federal está trabalhando na criação de um market place para a venda de bens de devedores da União: o Comprei. Sob gestão da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), a ferramenta deve começar a funcionar após publicação de uma Portaria, prevista para o dia 2 de maio.
A intenção é promover leilões menos burocráticos e movimentar os bens que estão no acervo do Estado — atualmente são 8,4 mil casas, terrenos e apartamentos. Ao menos 223 desses imóveis têm valor estimado em mais de R$ 30 milhões. Além disso, há expectativa de aumentar a arrecadação e melhorar o combate à sonegação.
A plataforma vai primeiramente tentar uma negociação com o endividado. Se o diálogo não tiver resultado, segue para a venda. Para as próximas etapas, a União pretende também incorporar veículos terrestres e aéreos e obras de arte no sistema.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Política Encontro entre Lula e Alckmin gera expectativa para anúncio da chapa
- Cidades DF Último dia para entrega de documentos dos médicos temporários da Saúde
- Política General diz que Brasil deve estar preparado para uma eventual guerra
- Política Vereador agride presidente da Câmara da BA durante sessão; veja vídeo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.