Após uma semana recheada de manifestações da categoria do funcionalismo, em busca de uma resposta do governo sobre o reajuste salarial, o Ministério da Economia decidiu marcar uma reunião com os servidores.
Segundo o coordenador do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), Sérgio Ronaldo, a reunião vai acontecer nesta sexta-feira (1º/4), às 16h.
Os servidores estão buscando o reajuste de 19,99%, pois representa o mínimo, apenas uma reposição emergencial referente às perdas de três anos desse governo. De acordo com o sindicato, a categoria não irá abrir mão desse pleito legítimo.
Segundo o Fonasefe, o governo tenta ganhar tempo e empurrar ao máximo as respostas cobradas pelo funcionalismo. "Cabe a nós, servidores e servidoras, ampliar a mobilização e pressão em defesa do que nos é de direito."
Saiba Mais
- Economia Tesouro: espaço para reajuste de servidores é de R$ 1,7 bilhão
- Economia Greve dos servidores do Banco Central começa nesta sexta-feira (1°/4)
- Economia Por reajuste, servidores da CGU anunciam paralisação na próxima quarta
- Economia Ministro do Trabalho promete MP de gratificação aos servidores do INSS
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.