O economista Pérsio Arida se reuniu com o ex-senador Aloízio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo e coordenador do programa econômico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para debater a agenda econômica. No encontro, realizado em São Paulo, o ex-presidente do Banco Central e o ex-ministro de Dilma Rousseff conversaram sobre possíveis diretrizes econômicas em uma eventual aliança entre o petista e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) na corrida ao pleito presidencial. O encontro ocorreu na semana passada e terminou ainda sem sinais de acertos.
Arida foi coordenador do programa econômico de Alckmin na última campanha presidencial e é um dos pais do Plano Real. Apesar de defender estratégias diferentes das do PT no campo econômico, tem uma relação cordial com Mercadante. Arida mantém conversas, ainda, com diversos outros candidatos à presidência, como João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Sergio Moro (Podemos).
Lula tem tentado convencer Alckmin, recém-filiado ao PSB, a aceitar a formação de uma chapa como candidato a vice-presidente. Caso a aliança se confirme, a expectativa é de que Arida auxilie na elaboração do programa econômico da campanha.