A Central Nacional Unimed (CNU) anunciou parceria com a Fundação Assefaz para oferecer maior acesso a serviços de saúde a seus beneficiários. O acordo dará atendimento médico e hospitalar a 60 mil funcionários públicos e dependentes atendidos pela Fundação, que opera planos de saúde para órgãos públicos federais, estaduais e municipais.
A parceria permite a ampliação dos serviços de assistência à saúde e atendimento em locais onde há insuficiência de rede credenciada e de especialidades médicas, ou onde há restrição da capacidade de atuação.
Segundo o diretor executivo comercial da CNU, José Jorge Santos de Oliveira, a Fundação Assefaz “se torna o nosso maior cliente com esta modalidade contratual. O desejo é que possamos seguir juntos em cooperação mútua, visando o melhor atendimento e comodidade”.
A parceria amplia a diversificação de tipos de carteiras para a cooperativa nacional. A modalidade de cessão de rede, utilizada na parceria com a Assefaz, representa cerca de 7,13% do faturamento anual de R$ 82 milhões de reais da cooperativa. A Assefaz configura agora 40,4% desta carteira e 8,55% em custo operacional.
Saiba Mais
Para o presidente da Central Nacional Unimed, Luiz Paulo Tostes Coimbra, a parceria reflete ainda em toda a rede de atendimentos das cooperativas Unimed.
“Para nós é um prazer compartilhar com a Assefaz alguns dos grandes diferenciais do cooperativismo Unimed, como a capilaridade e uma ampla rede de atendimento, considerada a segunda maior do País”, disse Coimbra “Da mesma forma, fortalecemos nosso modelo de negócio, geramos receita e estreitamos a relação com as nossas sócias, que indiretamente prestam assistência médica em 84% do território nacional”, continua.
“Nós, da Fundação Assefaz, estamos confiantes de que essa nova parceria será bem-sucedida, pois sabemos do sólido trabalho que a Central Nacional Unimed vem desenvolvendo ao longo dos anos. Nossa intenção é garantir o atendimento e oferecer uma rede de assistência à saúde cada vez mais ampla, com profissionais de excelência e sem perder a qualidade dos serviços oferecidos”, afirma Thiago Isola Braga, Diretor de Saúde da Fundação.