FUNCIONALISMO

Por reajuste, servidores da CGU anunciam paralisação na próxima quarta

O ato deve impactar a entrega de relatórios de auditorias. A deliberação teve o apoio de 95% dos servidores da CGU participantes

Fernanda Strickland
postado em 31/03/2022 17:23 / atualizado em 31/03/2022 17:24
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Em Assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (31/3), os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) decidiram paralisar as atividades na próxima quarta-feira (6/4) e iniciar uma operação padrão, em busca do reajuste salarial. A paralisação deve impactar a entrega de relatórios de auditorias. A deliberação teve o apoio de 95% dos participantes.

Os servidores da CGU, integrantes da mesma carreira dos servidores do Tesouro Nacional — que já decidiram por cruzar os braços nesta sexta-feira (1º/4) e na próxima terça (5) —, pedem a abertura de uma negociação com vistas à recomposição salarial.

As perdas inflacionárias sobre as remunerações podem chegar a 40% neste ano, se não houver um reajuste.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação