Eleições

Pérsio Arida, ligado a Alckmin, conversa com campanha de Lula

Ex-presidente do Banco Central e um dos pais do Plano Real se encontrou com Aloízio Mercadante, coordenador econômico do pré-candidato petista. Aproximação seria mais um sinal da formação de uma chapa Lula-Alckmin para o pleito de outubro

Correio Braziiense
postado em 29/03/2022 23:46
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

O economista Pérsio Arida se reuniu com o ex-senador Aloízio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo e coordenador do programa econômico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para debater a agenda econômica. No encontro, realizado em São Paulo, o ex-presidente do Banco Central e o ex-ministro de Dilma Rousseff conversaram sobre possíveis diretrizes econômicas em uma eventual aliança entre o petista e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) na corrida ao pleito presidencial. O encontro ocorreu na semana passada e terminou ainda sem sinais de acertos.

Arida foi coordenador do programa econômico de Alckmin na última campanha presidencial e é um dos pais do Plano Real. Apesar de defender estratégias diferentes das do PT no campo econômico, tem uma relação cordial com Mercadante. Arida mantém conversas, ainda, com diversos outros candidatos à presidência, como João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Sergio Moro (Podemos).

Lula tem tentado convencer Alckmin, recém-filiado ao PSB, a aceitar a formação de uma chapa como candidato a vice-presidente. Caso a aliança se confirme, a expectativa é de que Arida auxilie na elaboração do programa econômico da campanha.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação