O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (24/3) que a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) será ampliada em 33%, em evento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Na última semana, ele havia dito que a ideia era reduzir o imposto em 35%.
No evento, Guedes também comentou sobre o cenário da inflação no Brasil. Segundo ele, Bancos Centrais do mundo inteiro “dormiram no volante” e deixaram a inflação subir. E declarou que, lá fora, vão passar o ano todo revisando o PIB para baixo e a inflação para cima mas que, “aqui, a gente vai ser o contrário”.
Ao falar do câmbio, o ministro afirmou que está “finalmente começando a ir para o lugar”. Para ele, é importante observar os efeitos que a guerra na Ucrânia terá sobre os investimentos, uma vez que uma relocalização industrial deve acontecer. “Daí a importância de prosseguirmos com as reformas”, apontou.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro diz que escolherá um vice sem "ambições de assumir" a cadeira dele
- Política Quem é Braga Netto, general cotado para vice de Bolsonaro na chapa à reeleição
- Política Em discurso de aniversário no Planalto, Bolsonaro diz não ser 'tão inteligente'
- Economia Ministério da Economia anuncia bloqueio de R$ 1,72 bilhão no Orçamento
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.