Privatização

Ministros se reúnem com TCU para tratar da privatição da Eletrobras

Segundo interlocutores, os ministros foram ao TCU abordar questões técnicas, mas afirmou que a privatização deve sair até o meio do ano, entre maio e junho

Fernanda Strickland
postado em 15/03/2022 21:56 / atualizado em 15/03/2022 22:01
 (crédito:  BARBARA CABRAL/ESP.CB/D.A)
(crédito: BARBARA CABRAL/ESP.CB/D.A)

Os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, foram, nesta terça-feira (15/3), ao Tribunal de Contas da União (TCU) para tentar destravar de vez a privatização da Eletrobras.

Na última sexta-feira (11/3), os ministros se reuniram no gabinete do ministro da Economia, para tratar da privatização. Onde informaram que nesta terça-feira, iriam se reunir com todos os ministros do TCU, para apresentar todo o processo e o encaminhamento das recomendações e questionamentos que foram feitos ao governo. 

Segundo interlocutores, os ministros foram ao TCU abordar questões técnicas, mas afirmaram que a privatização deve sair até o meio do ano, entre maio e junho. “O governo está prestando esclarecimentos, dando algumas informações ao TCU, porém já acreditam que vão cumprir os requisitos técnicos”, afirmou a fonte. 

O governo tem o intuito de deixar essa privatização como um legado deste governo. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação