O Brasil registrou a criação de 155,2 mil vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro de 2022, de acordo com dados do cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, nesta quinta-feira (10/3).
Em janeiro, o número de admissões em empresas foi de 1.777.646, enquanto os desligamentos somaram 1.622.468 registros. O saldo de vagas no mercado em janeiro é menor do que o registrado no mesmo mês do ano passado, quando 254,3 mil vagas foram criadas.
De acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Onyx Lorenzoni, o país demonstra capacidade de recuperação econômica no período pós-pandemia. "É o maior número da série histórica".
Setores
O setor de serviços foi o que mais contribuiu para a criação de vagas no primeiro mês deste ano, com saldo positivo de 102 mil. A indústria gerou 51,4 mil, sendo o segundo setor que mais ocupou, e a construção registrou 36,8 mil.
A agropecuária registrou saldo de 25 mil vagas criadas. O comércio, por sua vez, teve saldo negativo de 60 mil vagas no mês.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.