DANÇA DAS CADEIRAS

Erik Figueiredo é nomeado como o novo presidente do Ipea

Subsecretário de Política Fiscal do Ministério da Economia, Erik Alencar de Figueiredo, foi nomeado, nesta quarta-feira (9/3), para substituir Carlos Von Doellinger. Posse ocorrerá na manhã desta quinta-feira (10/3), com presença do ministro Paulo Guedes

Rosana Hessel
postado em 10/03/2022 00:04
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O subsecretário de Política Fiscal do Ministério da Economia, Erik Alencar de Figueiredo, foi nomeado, nesta quarta-feira (9/3), presidente do Instituto de Pesquisa Economia Aplicada (Ipea), em substituição a Carlos von Doellinger, de acordo com comunicado da pasta.

O novo presidente do Ipea, órgão subordinado ao Ministério da Economia, é bolsista de produtividade em pesquisa nível 1D do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Professor do departamento de Economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Figueiredo possui pós-doutorado na Universidade do Tennessee, no Estados Unidos, e doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele é considerado um dos braços direitos do atual chefe da assessoria especial de assuntos estratégicos, Adolfo Sachsida, quando ele chefiava a Secretaria de Política Econômica (SPE).

A posse de Figueiredo ocorrerá nesta quinta-feira (10/3), às 10h, com presença confirmada do ministro da Economia, Paulo Guedes, na sede do ministério. 

O evento ocorrerá no mesmo horário previsto para a votação no Senado Federal, dos projetos que tratam do controle dos combustíveis e relatados pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), que estava previsto para esta quarta. Foi o terceiro adiamento.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação