Os servidores do Banco Central (BC) vão promover uma nova paralisação parcial, nesta quinta-feira (10/3), em defesa da recomposição remuneratória e também de pauta não salarial.
Restam 24 dias até a data-limite, de acordo com a legislação, para que seja viabilizada a concessão de um reajuste salarial para os servidores federais.
Segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), "em face do prazo exíguo, da falta de uma proposta oficial por parte do governo e da relutância da Diretoria do BC em encampar o pleito junto ao Planalto, a resposta da classe só pode ser uma: intensificação das mobilizações".
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.