Mercado

Dólar abre esta quarta-feira (2/3) a R$ 5,16; B3 volta do feriado às 13h

Todas as atenções estão voltadas para a abertura dos mercados financeiros no Brasil, após o feriado de carnaval. Moeda russa perdeu cerca de um terço de seu valor contra o dólar desde o início do ano

Fernanda Strickland
postado em 02/03/2022 11:01 / atualizado em 02/03/2022 11:01
 (crédito: Gerd Altmann por Pixabay )
(crédito: Gerd Altmann por Pixabay )

Todas as atenções estão voltadas para a abertura dos mercados financeiros no Brasil, pós-feriado de carnaval. Nem a Bolsa de Valores de São Paulo nem o câmbio refletiram os últimos dias da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O dólar no Brasil abre em R$ 5,16 na manhã desta quarta-feira (2/3) e tem como foco a cotação da moeda oficial dos Estados Unidos, mostrando a variação de preço durante o dia.

A Bolsa brasileira retornará da pausa para o Carnaval no início da tarde, às 13h, de olho em um possível ajuste em relação às quedas observadas nos mercados financeiros internacionais no decorrer dos últimos dias. No exterior, os investidores estão movidos pelo pessimismo. No Brasil, as opiniões sobre os rumos das negociações estão divididas.

Rublo

A moeda russa perdeu cerca de um terço de seu valor contra o dólar desde o início do ano. O rublo atingiu nova mínima recorde de 110 unidades por dólar nesta quarta em Moscou, enquanto o mercado acionário permanecia fechado. O sistema financeiro da Rússia cambaleia sob o peso das sanções ocidentais em resposta à invasão da Ucrânia.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação