A Hapvida chegou ao Distrito Federal. A empresa fechou a compra do Grupo Smile (Smile Saúde) — formado pelas empresas Esmale Assistência, Hospital João Paulo II e Mais Saúde Clínica. O preço da aquisição, incluindo o imóvel da rede, foi de R$ 300 milhões, valor sujeito ao desconto do endividamento líquido.
Ao adquirir o grupo, a Hapvida capta 80 mil beneficiários. Atualmente, a Smile atua majoritariamente em Maceió, João Pessoa e Campina Grande (PB), e Brasília. Na capital paraibana, a empresa possui um hospital com 39 leitos, sendo 14 de UTI, além de uma clínica.
A Hapvida já possui uma carteira de mais de 160 mil beneficiários em planos de saúde e três hospitais nas principais praças de atuação do Grupo Smile.
O objetivo da Hapvida é acelerar o crescimento em todas as praças de atuação do Grupo Smile. “A transação, portanto, objetiva acelerar o crescimento em todas as praças de atuação do Grupo Smile que já são de atuação da companhia, além de capturar sinergias assistenciais em todas as regiões uma vez que a companhia possui estrutura própria em todas as regiões de atuação do Grupo Smile”, afirma um comunicado da empresa.
A transação ainda aguarda a aprovação dos órgãos reguladores. “Como de praxe, está condicionada a determinadas condições precedentes, incluindo aprovação de órgãos reguladores. Por fim, a companhia esclarece que a transação não deverá gerar direito de retirada, na forma da legislação aplicável”, disse a Hapvida.
Origem
O Grupo Hapvida é sediado em Fortaleza. Fundado em 1993 pelo médico Cândido Pinheiro, atualmente é o maior operador de planos de saúde do Norte e do Nordeste brasileiros, e o terceiro maior do país em beneficiários, por meio do Hapvida Saúde. A empresa também desenvolve ações sociais por meio da Fundação Ana Lima. Na lista de projetos da entidade, o Hapvida nos Bairros, Sopão da Vida Projeto Ilhas, Medicina Preventiva, Sistema de bicicletas e carros compartilhados.
r$ 300
milhões
Valor acertado no negócio