A Receita Federal decidiu prorrogar os prazos de entrega para o Imposto de Renda (IR) de cidadãos que vivem em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde grandes tempestades causam estragos desde o dia 15 deste mês. As obrigações fiscais foram estendidas para os meses de fevereiro e março deste ano.
Outras obrigatoriedades federais, que deveriam ser entregues na próxima segunda-feira (28/2), também foram adiadas. Elas são: a declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), Declaração de serviços Médicos (DMED), Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (DIMOB) e o e-Financeira.
O IR das pessoas previstas para fevereiro poderão ser entregues até o último dia útil do mês de maio e as que deveriam ser entregues em março poderão ser enviadas até o último dia útil de junho.
Saiba Mais
- Economia Revisão da vida toda: governo qualifica decisão do STF como "desastre" para contas públicas
- Economia Conflito entre Ucrânia e Rússia pode deixar pão mais caro no Brasil; entenda
- Economia Governo publica decreto para redução do IPI de vários produtos em até 25%
- Economia Casa Civil: governo estuda isenção do IR para investidor estrangeiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.