O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que vê uma tendência de crescimento da inflação no Brasil. Ele ainda disse que esse movimento não ocorre apenas no Brasil, que é acompanhado de perto por outros países.
"A gente vê, de fato, uma tendência de inflação que é crescente", afirmou durante palestra sobre o cenário econômico voltada para o setor agro.
Campos Neto disse que ainda que o Brasil tenha tido uma pequena queda recente, foram esses choques que repercutiram no indicador obtido no ano passado. O presidente do BC disse ainda que os analistas do mercado devem melhorar as projeções para o crescimento econômico de 2022.
“Eu acho, com os números recentes que a gente tem tido, que o crescimento de 2022, para esses analistas que estão perto de 0% de crescimento, eu acho que a gente vai começar a ver uma revisão para cima”, disse.
Saiba Mais
- Economia CMN flexibiliza organização de agentes autônomos como pessoas jurídicas
- Cidades DF Missa de sétimo dia em homenagem ao jornalista Ralph Siqueira será no sábado
- Economia Estrategistas avaliam que eventual governo Lula não será ruim para economia
- Cidades DF Morre Clea Caputo, pioneira e mãe do advogado Francisco Caputo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.