Nesta quinta-feira (17/2), o ministro da Economia, Paulo Guedes, apontou que a democracia brasileira é "barulhenta", entretanto, exaltou os feitos do governo. A afirmação foi realizada em participação virtual na primeira reunião de ministros de finanças e líderes de bancos centrais do G20 em 2022, sob a presidência da Indonésia.
“A democracia do Brasil é barulhenta, todos nós podemos concordar com isso, mas esse governo alcançou resultados que, dada a pandemia global, são nada menos do que uma revolução silenciosa”, afirmou no evento.
Guedes destaca ainda em vídeo sobre Economia Global e Saúde, que o Brasil implementou um amplo programa de vacinação, mantendo o foco em sustentabilidade fiscal e reformas enquanto enfrentava a crise sanitária. Ele mencionou também as ações como o Auxílio Emergencial e o programa de manutenção do emprego e renda (BEm).
“Enquanto lidamos com o vírus, mantivemos nosso foco na sustentabilidade fiscal e nas reformas estruturais necessárias para uma recuperação econômica. Nosso objetivo é transformar o Brasil em uma economia de mercado aberta, sustentável e inclusiva de consumo massivo”, disse.
O ministro voltou a afirmar que o Brasil vai surpreender a todos positivamente e que está atraindo investimento estrangeiro com a aprovação de marcos regulatórios. Guedes estimou que os investimentos somarão um montante de US$ 150 bilhões para os próximos 10 a 12 anos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.