Nesta terça-feira (15/2), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário (Fenajufe) se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux para tratar do NS — nível superior para técnico judiciário e do reajuste salarial.
Na reunião ficou acertado o Protocolo digital do PA (devido a pandemia não há mais o protocolo pessoal) dos dois pedidos no STF, nesta quarta-feira (16/2), e o presidente indicou que fará o debate em sessão administrativa do Supremo.
Essa reunião já estava marcada desde 21 de janeiro, quando a Fenajufe se reuniu com o secretário-geral do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), Dr Valter Shuenquener, para tratar do NS. Na data, a Fenajufe disse que iria pedir a atenção para ofício encaminhado ao CNJ solicitando orientação aos órgãos do Judiciário quanto ao restabelecimento imediato ao teletrabalho de servidoras e servidores que estejam em jornada presencial.
Segundo a Federação, a medida é urgente e necessária diante do aumento nos casos da covid-19 em todo país. O aumento na contaminação contribuiu para o fenômeno "absenteísmo", caracterizado pela ausência de funcionários nos locais de trabalho. A quantidade de atestados médicos apresentada nas organizações triplicou com o período.
Saiba Mais
- Política União Brasil, MDB e PSDB buscam a equação para 2022 A reunião entre os presidentes do MDB, do União Brasil e do PSDB, marcada para esta terça-feira em Brasília, é um passo importante para a formação de uma ala importante do que se convencionou chamar de T
- Cidades DF Sistema socioeducativo adota protocolo de combate ao assédio sexual
- Política TSE assina acordo com plataformas digitais; WhatsApp terá canal direto de denúncias
- Cidades DF Após surto de covid, metade das turmas de escola em Ceilândia voltará às aulas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.