privatização da eletrobras

TCU vai tratar processo de privatização da Eletrobras na próxima semana

Julgamento será retomado após pedido de vista do ministro Vital do Rêgo

Raphael Felice
postado em 09/02/2022 18:47 / atualizado em 09/02/2022 18:48
 (crédito: Eletrobras/Divulgação)
(crédito: Eletrobras/Divulgação)

O Tribunal de Contas da União (TCU) dará continuidade ao processo que trata da privatização da Eletrobras, o processo TC 008.845/2018-2, no dia 15 de fevereiro, a partir das 16h. A relatoria é do ministro Aroldo Cedraz.

O ministro Vital do Rêgo deve continuar o voto após ter pedido vista na sessão realizada em 15 de dezembro de 2021. Na ocasião, o ministro entendeu que o processo não deixava claro o impacto da desestatização no preço das contas de energia elétrica.

A tendência é que a apreciação da primeira parte da privatização, que trata da outorga, seja concluída no próximo dia 15. Já a segunda parte da venda da estatal tratará da modelagem, que deve ser concluída pela área técnica do TCU até o fim de março.

Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), em 13 de julho do ano passado, o processo colocou para capitalização 15% da estatal. Agora, com 45% das ações da empresa, o Brasil abriu mão do papel de acionista controlador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação