O Tribunal de Contas da União (TCU) dará continuidade ao processo que trata da privatização da Eletrobras, o processo TC 008.845/2018-2, no dia 15 de fevereiro, a partir das 16h. A relatoria é do ministro Aroldo Cedraz.
O ministro Vital do Rêgo deve continuar o voto após ter pedido vista na sessão realizada em 15 de dezembro de 2021. Na ocasião, o ministro entendeu que o processo não deixava claro o impacto da desestatização no preço das contas de energia elétrica.
A tendência é que a apreciação da primeira parte da privatização, que trata da outorga, seja concluída no próximo dia 15. Já a segunda parte da venda da estatal tratará da modelagem, que deve ser concluída pela área técnica do TCU até o fim de março.
Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), em 13 de julho do ano passado, o processo colocou para capitalização 15% da estatal. Agora, com 45% das ações da empresa, o Brasil abriu mão do papel de acionista controlador.
Saiba Mais
- Economia Agricultura, ultraprocessados e fome são os principais problemas do sistema alimentar
- Economia Marcelo Ramos: "Debater políticas de desenvolvimento sustentável deixou de ser uma opção"
- Economia "Se pudessem escolher, as pessoas fariam uma escolha por produtos orgânicos", diz deputado
- Economia TCU vai tratar processo de privatização da Eletrobras na próxima semana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.