EUA

Em discurso, presidente dos EUA faz defesa de empregos sindicalizados

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez uma defesa enfática de empregos sindicalizados, durante discurso nesta tarde em uma siderúrgica

Agência Estado
postado em 04/02/2022 19:51 / atualizado em 04/02/2022 19:51
 (crédito:  SAUL LOEB / AFP)
(crédito: SAUL LOEB / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez nesta sexta-feira uma defesa enfática de empregos sindicalizados, durante discurso nesta tarde em uma siderúrgica em Upper Marlboro, Maryland. No evento, Biden assinou um decreto para a adoção de acordos com trabalhadores em projetos.

Biden destacou em vários momentos a importância dos funcionários sindicalizados para "construir o país".

Ele lembrou do colapso na semana passada de uma ponte em Pittsburgh como mostra da importância de investir em infraestrutura, frente que sua administração tem reforçado. "Não podemos contar com milagres", como o fato de ninguém ter morrido nesse acidente, notou. "Mas nós podemos contar com o trabalhador americano."

Biden disse que a adoção de acordo trabalhistas por projetos para construções federais tem a finalidade de evitar problemas e "no fim das contas economizar dinheiro do contribuinte dos EUA".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.