Quebrando as barreiras ao uso das novidades

Palestrante internacional e pesquisador de novas tecnologias, Tony Ventura apresentou no CB Talks algumas inovações da Consumer Electronics Show (CES) Las Vegas. Maior feira de tecnologia do mundo, a CES expõe o que há de novo em equipamentos eletrônicos. São mais de 130 países participantes e quase 100 mil estandes de amostras.

Um dos produtos inovadores é um carro que muda de cor apenas com o apertar de um botão. "Você pode pensar na aplicabilidade que aquela tecnologia tem para o seu negócio", disse Ventura.

Outro produto é uma tira, que, em contato com a urina, aponta, em dois minutos, do que o corpo da pessoa está precisando. Cada tira custa US$ 5, em torno de R$ 28. "Isso estava nas mãos de grandes hospitais; agora, você consegue, fazer o próprio check-up em casa."

"É importante se atualizar sobre inovações tecnológicas, até mesmo daquelas que ainda não estão disponíveis, porque, quando chegar o momento, você já vai saber o que é e para que serve", disse.

O especialista explicou, ainda, como o metaverso vai se tornar cada vez mais presente na sociedade. E destacou a necessidade de familiarização com a tenologia. "Muitas empresas que visitei, inclusive de educação, compravam as melhores tecnologias, mas os professores não conseguiam usar e voltavam para o convencional. A tecnologia também precisa de marketing para deixar as pessoas mais tranquilas e quebrar barreiras", complementou. (GC)