Na abertura da primeira manifestação do dia em busca de reajuste no funcionalismo público, o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deveria "se explodir" com a granada que jogou nos servidores públicos. O movimento cobra aumento de até 28,15% nos contracheques e ganhou força após o presidente Jair Bolsonaro (PL) prometer verba apenas para corrigir os vencimentos de policiais.
Segundo o presidente da Fonacate, quem está segurando o "barco", durante a pandemia, são os funcionários públicos. "Enquanto isso, o ministro Paulo Guedes chama os servidores de parasitas, diz que vai colocar uma granada no bolso dos servidores. Pois bem, hoje é o dia do serviço público federal devolver a granada, para o bolso do ministro Paulo Guedes. Que se exploda o ministro que não acredita no seu país, que tem dinheiro aplicado em paraísos fiscais", bradou Rudinei.
Confira vídeo:
"Um ministro que não acredita na sua economia não tem condições de ficar à frente de um ministério tão importante, que deveria está trabalhando para a retomada do desenvolvimento nacional", completou.
Rudinei disse ainda que a categoria não vai mais aceitar esse tratamento desrespeitoso com o funcionalismo. "São cinco anos de congelamento salarial, são três anos de ataques e agressões aos serviços públicos. É o momento de dizer basta!", declarou em manifestação.