O sistema para consulta de valores devidos por bancos lançado pelo site do Banco Central (BC) completa 24 horas fora do ar nesta quarta-feira (26/1). A instabilidade no site da autarquia começou ainda na noite de segunda-feira (24), pouco depois do lançamento do serviço Sistemas Valores a Receber (SVR). Na terça (25), a entidade bancária explicou que os problemas foram provocados pela alta demanda e que estava ajustando a capacidade de atendimento.
Mais tarde, o BC afirmou que suspenderia temporariamente o acesso ao SVR. "Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR. Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno”, disse.
Até o momento da publicação desta matéria, o Banco Central não divulgou quando os sites voltarão a funcionar de forma estável.
Saiba Mais
- Economia Após falhas, BC suspende temporariamente acesso ao sistema Valores a Receber
- Política Moro: Bolsonaro tirou Coaf do Ministério da Justiça para proteger os filhos
- Economia Investimento estrangeiro soma US$ 46,4 bilhões, com alta de 23% em 2021
- Mundo Mulheres de véu vão às ruas de Cabul manifestar apoio a talibãs
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.