Em outra baixa anunciada nesta terça-feira (25/1), o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, pediu exoneração do cargo, por razões pessoais. O militar ocupava o posto desde abril de 2021, sucedendo o general Joaquim Silva e Luna, nomeado para a presidência da Petrobras.
“O general Ferreira agradece o apoio e o comprometimento dos parceiros da usina, em especial à Família Itaipu, como se refere ao grupo de empregados”, informou por meio da assessoria.
Ainda que a decisão comunicada tenha sido motivos pessoais, interlocutores afirmam que o militar deixou o cargo após uma ligação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, na qual teriam surgido divergências entre os dois.
Procurado pela reportagem, o Ministério de Minas e Energia não se pronunciou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.