BANCO CENTRAL

Após falhas, BC suspende temporariamente acesso ao sistema Valores a Receber

Autoridade monetária afirmou que está trabalhando para que o funcionamento dos sites, instáveis desde segunda-feira (24/1), seja normalizado o mais breve possível

Fernanda Strickland
postado em 25/01/2022 16:34 / atualizado em 25/01/2022 16:35
 (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Banco Central afirmou nesta terça-feira (25/1) que o lançamento do sistema Valores a Receber (SVR) gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e também nos sites da autoridade monetária, na página do Registrato e no Minha Vida Financeira. Para estabilizar esses sites, o BC suspendeu temporariamente o acesso ao SVR.

"Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR. Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno”, disse a autarquia.

Mais cedo, nesta terça-feira, o sistema do BC ficou fora do ar. Segundo o BC, o problema foi motivado pela novidade do Sistema Valores a Receber (SVR), que recebeu demanda acima da esperada desde ontem quando foi lançado. "Estamos ajustando a capacidade de atendimento", justificou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação