O governo federal começa a pagar, nesta terça-feira (18/1), a terceira parcela do Auxílio Brasil, com valor mínimo de R$ 400. Os primeiros a receber são os beneficiários com final do Número de Identificação Social (NIS) 1. O auxílio gás também será creditado a partir de hoje, seguindo o mesmo calendário.
Os valores serão depositados até 31 de janeiro, respeitando a ordem do último dígito do NIS, que vai de 1 a 9 e termina em zero. As informações foram anunciadas pela Caixa Econômica.
A abertura da conta social digital para os pagamentos do Auxílio Brasil ocorre de forma automática, em nome do responsável familiar inscrito no Cadastro Único.
Os contemplados poderão sacar, nas agências da Caixa, os benefícios do programa com o cartão do extinto Bolsa Família — os usuários elegíveis foram migrados para a base de dados do Auxílio Brasil.
Para aqueles que não receberam o cartão magnético, é possível movimentar os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Segundo o Ministério da Cidadania, três milhões de famílias foram incluídas no programa entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, totalizando 17,5 milhões de pessoas atendidas.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.