ELETRICIDADE

Apesar de chuvas, governo não diminuirá preço das contas de luz

Bandeira tarifária da Escassez Hídrica inclui R$ 14,20 a mais em cada 100 quilowatts-hora (kWh) nas faturas de luz dos consumidores

Cristiane Noberto
postado em 12/01/2022 18:11 / atualizado em 12/01/2022 18:11
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Com o retorno das chuvas, o brasileiro passou a acreditar que a conta de luz iria diminuir. A esperança, no entanto, ganhou um balde de água fria nesta quarta-feira (12/11): o governo ainda não cogita a possibilidade.

o uso da bandeira se faz necessário para pagar o custo da geração de energia excepcional em 2021, disse o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ao jornal O Globo.

A bandeira tarifária da Escassez Hídrica inclui R$ 14,20 a mais em cada 100 quilowatts-hora (kWh) nas faturas de luz dos consumidores. A medida está vigente desde agosto do ano passado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação