A Petrobras confirmou, nesta sexta-feira (7/1), que pretende vender até 100% das ações preferenciais que detém na petroquímica Braskem até fevereiro deste ano. A decisão, embora sem data acertada para as vendas, foi divulgada em dezembro de 2021.
Em nota enviada ao Correio, a companhia informou que o banco coordenador da ação é o JP Morgan, e que as vendas vão ser conduzidas por meio de “oferta pública secundária de ações (follow-on), em conjunto com NSP Investimentos S.A.”
“O cronograma e as condições da oferta estão sujeitos à aprovação dos órgãos internos da Petrobras, notadamente quanto ao preço e percentual efetivo das ações a serem ofertadas, bem como à análise e à aprovação dos respectivos órgãos reguladores, nos termos da legislação aplicável”, informou a Petrobras.
Por fim, a estatal disse que nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis, manterá seus acionistas e o mercado em geral informados acerca das negociações.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.