A Latam informou nesta terça-feira ter transportado 2,1 milhões de passageiros no final de 2021 no Brasil, referentes a embarques domésticos e internacionais. O período contabilizado de voos vai de 17 de dezembro até 7 de janeiro de 2022. O volume é 64% maior do que no mesmo período do ano anterior.
Segundo a companhia aérea, foram 13.509 decolagens no período, um crescimento de 56% sobre igual intervalo do ano anterior. Os cinco aeroportos que movimentaram mais passageiros da Latam foram Guarulhos, Brasília, Congonhas, Fortaleza e Santos Dumont.
"Graças ao avanço da vacinação, a demanda ficou mais consistente e estável. Além disso, o processo de reestruturação da Latam tornou a empresa mais eficiente e competitiva. Em conjunto, esses fatores nos permitiram voltar a crescer fortemente no Brasil", afirma em nota o diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Diogo Elias.
A Latam já retomou 95% da sua capacidade doméstica do período pré-pandemia e prevê iniciar 2022 com 100% desta capacidade recuperada. São 49 aeroportos brasileiros atendidos pela empresa (ante 44 no pré-pandemia), com estimativa de chegar à marca inédita de 56 destinos nacionais até maio de 2022.
Saiba Mais
- Diversão e Arte José de Abreu troca farpas com Carlos Bolsonaro pelas redes sociais
- Mundo Covid, 2 anos depois: 5 coisas que descobrimos desde o início da pandemia
- Mundo Oposição ratifica Guaidó como 'encarregado da Presidência' da Venezuela
- Esportes Eriksen agradece carinho após drama na Eurocopa: 'Eu morri por cinco minutos'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.