O novo salário mínimo passa a vigorar a partir de amanhã, 1º de janeiro. Por meio de Medida Provisória, o Governo Federal confirmou o valor, de R$ 1.212 na manhã desta sexta-feira (31/12).
O novo valor não representa um ganho real pelo trabalhador brasileiro, visto que se trata de uma correção da inflação, segundo taxa prevista para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Apesar disso, o valor ficou acima do previsto no Orçamento enviado ao Congresso em agosto, que era de R$ 1.169.
A MP publicada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) entra em vigor imediatamente, mas terá que ser aprovada pelo Congresso Nacional.
Saiba Mais
- Mundo Biden fala em resposta "firme" contra possível invasão da Rússia na Ucrânia
- Brasil Bolsonaro diz que haveria gasto no cartão corporativo se ele fosse à Bahia
- Brasil Tragédia na Bahia vira disputa política
- Política Ministros ligam para Bolsonaro para falar sobre ajuda para a Bahia e levam bronca
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.