Após ser notificado pela Secretaria Nacional de Defesa ao Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça, por deixar vários passageiros desamparados em aeroportos de todo o país, o Grupo Itapemirim informou nesta terça-feira (21/12) que não recebeu nenhuma notificação oficial da pasta para dar explicações sobre a série de cancelamento de voos.
Em resposta ao Correio, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) alegou que "ainda não foi notificado oficialmente da determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública."
O grupo pontuou que todos os esclarecimentos da suspensão temporária das atividades foram tempestivamente informados à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), bem como as atitudes tomadas para atender seus clientes.
"Esclarece que vem progressivamente adequando seus meios de contatos e estrutura para atender seus clientes afetados e realizando diariamente os estorno das passagens, não medindo esforços para disponibilizar a relocação de seus passageiros".
Por fim, o Grupo Itapemirim diz que está à disposição das autoridades para prestar os devidos esclarecimentos e os procedimentos adotados.
Na última sexta-feira (17), a Itapemirim Transportes Aéreos cancelou cerca de 480 voos, segundo a Anac. No dia, a empresa sustentou que a decisão foi tomada em razão de uma necessidade de ajustes operacionais.
O Grupo Itapemirim está em fase de recuperação judicial. Porém, criou a companhia aérea ITA, acreditando que teria bilhões em investimentos. O presidente da empresa, Sidnei Piva, afirmou que o investimento seria firmado com o fim da recuperação, que ainda está em curso.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
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O Grupo Itapemirim está em fase de recuperação judicial. Porém, criou a companhia aérea ITA, acreditando que teria bilhões em investimentos. O presidente da empresa, Sidnei Piva, afirmou que o investimento seria firmado com o fim da recuperação, que ainda está em curso.
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