No último grande leilão de petróleo de 2021 realizado pelo governo federal, os campos de pré-sal de Sépia e Atapu foram arrematados nesta sexta-feira (17/12), por cerca de R$ 11 bilhões. O leilão foi realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O leilão faz parte da 2ª rodada da cessão onerosa de campos para exploração de petróleo, e é o segundo maior no setor da história, segundo o governo. As duas áreas ofertadas ficam localizadas na Bacia de Santos, a mais importante para extração de petróleo em águas brasileiras e uma das regiões mais cobiçadas do mundo para exploração da commodity.
Em cobertura ao vivo, estavam inscritas no leilão 11 empresas, Petrobras, Shell,
Chevron, Ecopetrol, Enauta, Equinor, ExxonMobil, Petrogal, Petronas, TotalEnergies e
QP Brasil.
Saiba Mais
- Mundo Boris Johnson assume responsabilidade após derrota eleitoral do partido
- Política No Mercosul, Bolsonaro lamenta insucesso de redução da Tarifa Externa Comum
- Mundo Dois mortos e 20 trabalhadores resgatados em mina ilegal na China
- Mundo Esposa ganha direito de tratar marido com ivermectina e homem morre
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.